Scones tecnológicos

Depois de uma tentativa frustrada por inexperiência,
consegui produzir estas magnificas obras calóricas,
feitas naquela coisa altamente tecnológica que tenho ali na cozinha.

Aquilo é só ir metendo os ingredientes todos lá para dentro,
que o próprio objecto pesa tudinho.
Depois anda às voltas durante 15 segundos na velocidade 6
e fazem-se bolinhas com ajuda de uma colher,
que vão ao forno durante 15 minutos.

A receita está na página 60 do livrinho do objecto.

E assim já tenho pequeno-almoço pecaminosamente calórico para amanhã
e para oferecer ao chefe com um cafézinho
que ele anda meio azambuado dos neurónios e precisa muito de mimos!

Seria melhor irem ao forno de manhã,
mas teremos que nos contentar com o que há.

 

Uma duvidazinha:
Então eles dizem que esta dose dá para 16 scones…
só se for para fazer cada scone do tamanho de um dente…

9 thoughts on “Scones tecnológicos

  1. Já ouvi falar das maravilhas que a máquina maravilha faz (temos uma amiga que acabou de comprar uma e não fala noutra coisa), mas continuo a torcer o nariz, pois não há nada como por a mão na massa!
    Mas confesso que já estou mais receptiva, pois realmente simplifica muito alguns preparativos, como esse dos scones.

  2. =)
    Ainda não fiz pão, mas ando com tentações. Há receitas de pão com nozes e sementes e assim. E faz-se sem dificuldade e num instante.

    Vou ter de alterar um bocadinho a receita dos scones, porque acho que os coisos ficaram um bocadito massudos demais para o meu gosto e tb vou tirar algum açúcar. Acho que tem tanto que até me sabe a pão de ló! E para pão de ló faz-se pão de ló e não scones :)

    Mas o melhor daquilo é a balança incorporada e o temporizador que para mim é um descanso porque sou muito distraída sempre a fazer 1000 coisas ao mesmo tempo. Além disso a comida fica muito saborosa, principalmente depois de fazermos uns ajustes às receitas para ficarem mais do nosso agrado.

  3. o tamanho dos scones no XL são, como o nome indica, XL. não é esse o tamanho considerado normal. ;)
    eu aquecia bem o forno antes de colocares os scones e depois não deixava muito tempo.
    tão um pouco tostados demais para o meu gosto, mas pode ser um efeito da foto.
    :P

    • Os verdadeiros XL são maiores ;-)
      Acho que vou aumentar a temperatura para o máximo, tirar farinha, dar voltas mais tempo e tirá-los para aí aos 10 ou 12 minutos.
      Gosto deles tostadinhos, mas mais crus por dentro :)

Deixe uma Resposta

