17 de Maio de 2011 – Arco-íris: o meu

Fotografia imaginada para este post

blocos cinzentos formam ondas no chão da La Rambla. Ruta del Modernismo inscrito num bloco em círculo cor de vinhoem redor quatro pés calçados dos seus sapatos favoritos de cores castanhas e improváveis pastel e rosa

Não, não vi arco-íris. Contudo, descobri uma diferente Liberdade de Ser.

Só mesmo ao final da noite, ao  entrar na Praça-Real, me lembrei ser o dia mais colorido do ano. Comentei, olhei a praça e sorri mergulhada em pensamentos.

Se tivesse procurado os arco-íris facilmente os teria encontrado na cidade mais cosmopolita da Península Ibérica. Não seria difícil descobri-los.

Mas para quê procurar lá fora quando se deixa que todas as cores cresçam cá dentro? Para quê procurá-los se o sentimento de Libertação se instala…

Barcelona, voltarei a ti.

Ninguém deve ficar muito tempo sem voltar a casa e onde se sente Livre para Ser como em nenhum outro lugar. Percorro-te as ruas belas, diferentes, sujas, em reconstrução, estéticas, frescas, num abraço com esta estranha sensação de desde sempre te ter conhecido. Regresso a Lisboa – a grande Casa – com a sensação de mais uma vez quase tudo ter ficado por descobrir. Barcelona, tal como a Sagrada Família,  tal como Lisboa, é infinita: de cada vez que se olha, descobre-se e vê-se mais e mais e mais ainda…

A vida, também ela infinita de detalhes e cores, é curiosa. Muito curiosa. E a minha, de quando em vez, presenteia-me com curiosidades e coincidências recheadas de infinitos degradés coloridos, doces sombras e  muita luz.

Barcelona, voltarei sempre a ti enquanto a vida o permitir
e a memória perdurar.

Anúncios

2 thoughts on “17 de Maio de 2011 – Arco-íris: o meu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s