Gosto mesmo muito, Gosto

– Gosto de torradas de ternura, de cafés de ternura, de velas de ternura, de Belas de ternura, de sorrisos de parabéns às 8h da manhã com cheiro a queques de ternura e de abraços!
– Gosto de Camões, gosto de me ouvir lê-lo… sozinha pela casa… como se falasse com ele e o ouvisse a contar-me aquelas Histórias
– Gosto de “roubar” à descarada objectos alheios que cheiram a memórias de ternura
– Gosto cada vez mais de comer bom pão
– Gosto de almoços a correr quando de outra maneira não pode ser
– Não gosto que gastem muito em prendas para mim, porque as minhas prendas são sorrisos e abraços e disparates e risota de ternura
– Gosto de passear no lugar do “pendura” com ar condicionado ligado
– Gosto de Montemor
– Gosto do Campo, de árvores, de muralhas de pedra antiga
– Gosto de pic-nics
– Gosto de seguir formigas
– Gosto dos meus pés e que eles gostem dos sapatos que lhes escolho
– Gosto de ficar quieta a observar as aves e de pensar que será que estão a fazer…
– Gosto que o meu irmão se entusiasme com as prendas que me lembro (muitas vezes tardiamente) de lhe oferecer. É cada vez mais difícil…
– Gosto de menires
– Gosto do Obélix e do Ideiafix

– Gosto de ler e pouco o tenho feito por prazer
– Gosto do Richard Zimler. É o único escritor de quem tenho todos os livros. Todos!
– Gosto de pintar com lápis de cor e aguarelas, mas só tenho rabiscado
– Gosto de ouvir música que me dispõe bem
– Gosto de partilhar os sítios que gosto com quem gosto
– Gosto de me partilhar com quem gosto muito
– Não me partilho com quem não gosto ou com quem sinto que não merece a minha partilha
– Não gosto de não partilhar, se o motivo é sentir  que tenho de esconder partes da minha vida, seja por que motivo for
– Não gosto de telefonemas uma vez por ano, principalmente às refeições.
– Gosto mais de poucas pessoas de cada vez, mas as de quem gosto muito
– Adoro Évora
– Gosto de gelado de limão e de alguns gelados de caramelo
– Gosto de visitar as memórias e os locais da vida das minhas pessoas, gosto das suas histórias e das suas vidas passadas
– Adoro tudo de noz e tenho de deixar de gostar… e logo agora que descobri aqueles scones…
– Adoro o Pôr-do-sol laranja, seja onde for, mas no Alentejo tem outro sabor
–  Gosto de açorda de coentros, de pezinhos de coentrada, de saladas com coentros, Gosto muito de coentros
– Gosto de beijos e de andar de mão dada
– Gosto de ir às compras quando vamos escolher os mesmos objectos diferentes e de os mostrarmos uma à outra
– Gosto de beijos escondidos, enlaçar dedos e olhares à sucapa
– Gosto de dormir abraçada e de fazer amor pelas tardes dentro e fingir que não existe nada lá fora à espera…
– Gosto se me sentir orgulhosa pelos Amigos que ganham projectos, publicam artigos, ganham prémios
– Gosto de me surpreender
– Adoro fazer surpresas
– Adoro dizer à minha avó que comprei aquelas calças ou aqueles sapatos ou aquele anel com a ajuda dela.
– Adoro vê-la sorrir só para mim, como se me estivesse a dizer o maior segredo da vida dela e como se só nós duas soubéssemos o que aquele sorriso nos diz.
– Gostei de juntar as vossas prendas e comprar aquilo que me permite fazer uma das coisas que mais adoro e que talvez seja a actividade mais coerente ao longo dos últimos 30 anos: caçar memórias do que Gosto para nunca mais esquecer.
– Gosto de não precisar de caçar memórias de quem gosto. Prefiro partilhar com el@s do que caçá-l@s através de uma qualquer lente.
– Gosto de escrever às 8h da manhã em dias de trabalho como se não tivesse de me levantar e correr…

 

5 thoughts on “Gosto mesmo muito, Gosto

  1. Gostei do que li e da intensidade que demonstraste no teu gostar,
    mas gostei acima de tudo de perceber que também gosto da maioria do que tu gostas
    e agradeço que o tenhas dito, pois nunca conseguiria exprimi-lo da forma que fizeste.
    Apenas acrescentaria ao ” gosto muito de coentros”, o gosto do vento na seara e do cheiro a terra molhada :)
    Abraço e, pelo que percebi, bons 35 :)

    • Obrigada! =)
      Ainda bem que “gostaste”
      A lista de gosto nunca acaba… se eu começo a dizer do que gosto na Foz do Arelho, a lista aumenta e aumenta e torna-se uma seca :-P
      Abraço!

Deixe uma Resposta

