Das Redes Sociais I – O Twitter

Estou cada vez mais desconfiada de que o Twitter não me serve para nada… Mas enfim, não custa muito e por isso dou-lhe o benefício da dúvida por mais uns tempos.

Nos primórdios do Facebook e de Redes Sociais no género, cujo Orkut foi expoente, pelo menos para os Brasileiros, eu não percebia o objectivo da coisa.

Em tempos (uns 4 anos) co-habitei com uma Brasileira, também ela geminiana e longe de todos do seu coração [Gémeos = Necessidades imperativas de Comunicar]. Ela usava o Orkut e partilhava informações inacreditáveis por lá. Cuscava quem a tinha visitado e passava as noites naquilo.

Tenho cá uma paciência para isso…

Um belo dia descobri que minha amiga Portuga-Liverpooliana usava o Twitter e que essa era uma óptima forma de comunicar quando os messengers da vida são proibidos.

Lá arranjei um que me servia de bloco post-it online e de ferramenta alternativa de chat. O Twitter é muito mais rápido na partilha de informação do que escrever um blogue. Como está on-line está disponível onde quer que haja net.. Na altura não sentia falta nenhuma de interacção. Aquilo era uma ferramenta para mim, não era para me partilhar.

Um dia começaram a falar num tal mafiawars no facebook. Parecia que um vírus gravíssimo se apoderara dos mais jovens do lab. Lá fui eu espreitar…

(continua amanhã)

Anúncios

2 thoughts on “Das Redes Sociais I – O Twitter

    • Claro que estás ;-P principalmente no ataque ao mural alheio!!
      Tu imagina-me que até que somos delicios@s por causa destes ataques! AHAHAHAH

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s