Objectos de culto – Da medalhinha e dos sonhos materializados

Perguntaram-me várias vezes se não iria guardar uma ou outra peça de roupa para me lembrar das dimensões que já tive. Sempre respondi convictamente que não. Para que quero eu esses objectos cheios de energias negativas, se tenho fotografias devidamente arquivadas para quando preciso de me recordar da “prisão” que a minha alma viveu no meu corpo.

Para ter um objecto de culto que me avive a memória, que seja um objecto cheio de energias positivas. Ontem, o Tal objecto encontrou-me.

Ela entregou-me a medalhinha e sorriu cheia de orgulho de mim. Ao chegar a casa decidi imediatamente o que fazer com ela: pendurei-a no espelho do quarto, numa piroseira doce. Olho a medalha e emociono-me abraçando o meu passado recente e o que ganhei. Aquela medalha não é o símbolo de ter ganho, mesmo a brincar, nos saltos e nos voos, mas o da vitória sobre os meus piores receios e sobre as suas consequências. Aquele é o meu objecto de culto da ânsia pela leveza e pela liberdade.

A medalha ficará ali mesmo, porque quero cultivar e adubar na minha memória para sempre aquela que foi a decisão mais importante que tomei até hoje.

Não, não andaria por aí que nem uma gaiata endiabrada de caracolinhos se não tivesse tomado aquela decisão.

Se eu quero ganhar medalhinhas? Teria a sua graça, mas não é muito relevante. Se vieram mais, mesmo que sejam a sério, vão direitinhas para o lugar onde pertencem: penduradas no espelho para me ajudarem a recordar dessa decisão que me fez Ganhar à vida. Serão objectos de culto com o significado materializado de um sonho sonhado e vivido dos saltos e voos que eu tanto quis e não pude durante mais de 15 anos.

8 thoughts on “Objectos de culto – Da medalhinha e dos sonhos materializados

  1. Acho que percebi o que disseste e, se estás a falar de peso, entendo perfeitamente o sentimento associado à sua perca e manutenção.
    Será a medalhinha daquelas simbólicas que se dão nessas vitórias?
    Feliz pela tua vitória.
    Abraço

Deixe uma Resposta

