Decisão nº 6 e a parede das fotografias

Quando ao primeiro impacto as minhas pessoas me dão a mesma resposta comum – um silêncio agudo, como se de um grito se tratasse – é mais fácil resolver-me. Difícil é compreender porque demorei tanto tempo a abrir a boca sobre o que Sei há tanto, tanto tempo e não queria assumir para mim.  E nem sequer posso dizer que “I was blind, now I see”, porque não estaria a ser honesta comigo própria. Não querer sentir o que via deu nisto.

Há um motivo muito profundo: a eterna insegurança que insiste em me assolar, porque eu é que tenho “mau feitio”… Parece que lhes faço a vontade ad eternum e lhes quero dar razão. Não tenho mau feitio, tenho sim uma intuição apurada que não quero ouvir vezes demais.

Depois da decisão nº 5 – O Skate – a decisão nº 6 é deixar partir para sempre quem não me respeita e não me trata bem, quem não respeita as minhas pessoas e não as trata bem. Deixá-los ir. Vão e não voltem.

Estou mergulhada numa convulsão de emoções.

Olho a parede das fotos e percebo melhor as ausências do passado. A minha alma estava a falar com o meu lado racional que insistia, como é infelizmente habitual, em não ouvir…

Olho as fotografias, reparo que escolhi não as mais bonitas, mas as mais sorridentes. Reparo naqueles que fizeram parte do passado e que não estão lá. Essas pessoas têm em comum não me terem respeitado. Não respeitaram a pessoa que sou e na qual me tornei, porque de uma forma ou de outra sempre tentaram moldar-me ao seu jeito e exigiram o que não podiam e o que não tinham direito.

 

P.S. Outra Abraçada,
dá cá já uma foto tua a sorrires muito se fazes o favor!
Pode ser empoleirada na trotinete ;-)
Posso, em alternativa,
colar lá uma foto de umas tais torradas de ternura,
mas não me parece tão bem ;-)

P.S. Querida Rute, sei que ias adorar  saber destas histórias.
Não sei se me  porias de castigo
ou se me mandarias mais de TPCs para fazer…

Deixe uma Resposta

