Decisão nº 6 e a parede das fotografias

Quando ao primeiro impacto as minhas pessoas me dão a mesma resposta comum – um silêncio agudo, como se de um grito se tratasse – é mais fácil resolver-me. Difícil é compreender porque demorei tanto tempo a abrir a boca sobre o que Sei há tanto, tanto tempo e não queria assumir para mim.  E nem sequer posso dizer que “I was blind, now I see”, porque não estaria a ser honesta comigo própria. Não querer sentir o que via deu nisto.

Há um motivo muito profundo: a eterna insegurança que insiste em me assolar, porque eu é que tenho “mau feitio”… Parece que lhes faço a vontade ad eternum e lhes quero dar razão. Não tenho mau feitio, tenho sim uma intuição apurada que não quero ouvir vezes demais.

Depois da decisão nº 5 – O Skate – a decisão nº 6 é deixar partir para sempre quem não me respeita e não me trata bem, quem não respeita as minhas pessoas e não as trata bem. Deixá-los ir. Vão e não voltem.

Estou mergulhada numa convulsão de emoções.

Olho a parede das fotos e percebo melhor as ausências do passado. A minha alma estava a falar com o meu lado racional que insistia, como é infelizmente habitual, em não ouvir…

Olho as fotografias, reparo que escolhi não as mais bonitas, mas as mais sorridentes. Reparo naqueles que fizeram parte do passado e que não estão lá. Essas pessoas têm em comum não me terem respeitado. Não respeitaram a pessoa que sou e na qual me tornei, porque de uma forma ou de outra sempre tentaram moldar-me ao seu jeito e exigiram o que não podiam e o que não tinham direito.

 

P.S. Outra Abraçada,
dá cá já uma foto tua a sorrires muito se fazes o favor!
Pode ser empoleirada na trotinete ;-)
Posso, em alternativa,
colar lá uma foto de umas tais torradas de ternura,
mas não me parece tão bem ;-)

P.S. Querida Rute, sei que ias adorar  saber destas histórias.
Não sei se me  porias de castigo
ou se me mandarias mais de TPCs para fazer…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s