Mas que traquinice… III

<< Mas que traquinice… I  | << Mas que traquinice… II 

Mas que tarde tão recheada de música ao vivo e cores aguadas.

Não me lembro da ultima vez que usei os pinceis verdadeiros – os outros que costumam andar comigo não são tão verdadeiros… E tudo porque não me estava a apetecer ir sozinha ver o filme do cavalo.

Eles a aprender a tocar guitarra e eu a pincelar na varanda-mini, a partilhar os meus pinceis e o meu Kandinsky – que comeu bolo de chocolate com creme pecaminoso – com ajuda dos miúdos. Não posso esquecer-me de lhes pedir um autógrafo em redor da nódoa na capa para recuerdo =)

A expectativa solitária da sessão de cinema passou a sete de um momento para o outro :-)

Ainda bem que os miudos gostaram, porque eu fiquei tão irritada com a incoerência – filme de guerra e cavalo com raciocínio humano. Quando decido ver um filme com uma zebra que fala e que quer ser um cavalo estou preparada e até me divirto. Mas quando um cavalo, em cenas de guerra, tem reacções humanas e incoerentes com a realidade isso irrita-me profundamente…

Não bastando tanto “sossego”, ainda fiz mais 80 km para petiscar iguarias galegas com sumo de laranja de pacote – já se sabe que eu sou dos “coisos anónimos” e vinho tinto não pode ser ;-)

Estou extenuada. Preciso muito de dormir… ninguém diria…

Agora, mentaliza-te, concentra-te no trabalho, na faculdade, na tese, na viagem de estudos variados. Foco na Toscana,  priorizar visitas, construir trajectos, foco no trabalho, na faculdade, na tese… na tese… na tese, na TESE, Rita!!!

P.S. Agora que estou a ver o boneco de longe parece uma amiba
e um bicho microscópico qualquer.
Talvez seja um ET com picos…
Deixe uma Resposta

