Perguntaram-me como eu me imaginava daqui a 10 anos…

E ocorreram-me de imediato várias ideias sobre o assunto:

… questão típica de uma entrevista de trabalho (a questão incluia essa parte, mas era uma questão de Vida, não apenas laboral)… porque é que é tão importante saber isso?

Nos próximos 10 anos quero fazer coisas que me realizem enquanto ser humano, o que inclui fazer algo maior que apenas eu, a todos os níveis, e desejo tremendamente que faça sentido Viver.

Tenho uma gigantesca noção de quão frágil somos e que posso já não existir daqui a segundos. Essa noção bloqueia-me a imaginação.

Nos próximos 10 anos quero sentir-me pelo menos tão feliz quanto sou hoje – porque nunca fui tão feliz como nestes últimos cinco anos. Eu sei bem dos meus infernos dos 31 anos anteriores.

– Imagino também que em algum momento nos próximos 15  terei um doutoramento no curriculo, mas não posso garantir isso.

Prometo que farei o melhor que conseguir fazer nas próximas décadas, porque se não o fizesse não estaria a ser coerente comigo própria, com as minhas limitações,  competências e com os meus objectivos de vida. 

Não tenho como objectivo de todo serenar-te o espirito… fiz este exercício. És  possivelmente a pessoa mais pragmática que conheço e por isso mesmo sobreviveste a tudo assim  com esse ar jovial que tens, esse sorriso lindo e sincero. Tão linda que és! 

Resumindo: não faço a mais pequena ideia do que serei daqui a 10 anos.  Esse Tempo é para mim uma eternidade. São várias vidas.  É realmente tão importante saber isso? É por teres mais 13 anos do que eu? 

Deixe uma Resposta

