Dos sonhos, do livre arbítrio, do dia que Escolhi e tal…

e de mais de contas com a Vida.

Daqui a umas semanas, dependendo da produtividade do teclar e da (des)inspiração, este blogue atingirá os 2000 posts… e parecendo impossível… ando há quase 10 anos a lavrar lápis em folhas de papel da era digital, desde aquela noite quente Madrilena do fatídico ano de 2002…

Nessa altura não imaginava que quase todos os meus sonhos mais importantes se realizariam na década seguinte – e sonhos que nem sabia que sonhava. Foi como se tivesse vivido várias vidas… mais ou menos bem demarcadas por eventos bem definidos.

A maior parte desses momentos não tiveram  nada a ver com o meu livre arbítrio. É como se tudo tivesse tido um Tempo certo para acontecer.

Mas houve um dia que Escolhi.

O 3 de Janeiro de 2010 ficar-me-á como o Adeus mais convicto e sorridente que possivelmente alguma vez me aconteceu ou acontecerá. Despedi-me ali para sempre da clausura dentro de mim. E fui eu que  escolhi e vivi aquela decisão consciente  do que me ia acontecer e com uma intensidade esgotante durante o ano anterior. Talvez tenha sido A Decisão e só lamento não a ter tomado 10 anos antes.

Às vezes penso como teria vivido, mas como a imaginação me falta deixa de ser relevante.

No despertar não foi o momento mais bonito – demorei nove meses a reencontrar o equilíbrio – mas aquele dia abriu um caminho irreversível para tudo em que me tornei. Até aconteceu o impensável: libertei os caracóis – deixo-os estar na Liberdade de Ser que desejo tanto para Respirar, Sonhar, Viver. Fui eu que o Decidi. Só eu.

One thought on “Dos sonhos, do livre arbítrio, do dia que Escolhi e tal…

  1. Pingback: 2000 – dOs Prazes de Viver | Flying Feet

Deixe uma Resposta

