Do “Renascer” – Férias com Sontag

A ler aos pedacinhos para durar mais.

Alguns lugares muito íntimos de uma mulher extraordinária
em algumas das suas facetas: Susan Sontag
foi “casada” com Annie Leibovitz
e foi através dessa magnífica fotógrafa que dei com ela.

Está bem, está bem… a Susan disse isto quando tinha 16 anos [e já andava na Universidade] e eu tenho curiosidade para ler o resto do diário e todos os outros diários para saber se ela continuou a ser coerente com estes pensamentos:

“O que é a Universidade? Posso não aprender nada, porque o que realmente quiser aprender posso aprendê-lo, e assim o tenho feito, por minha própria conta, sozinha, e o resto será sempre uma maçada… “

2 thoughts on “Do “Renascer” – Férias com Sontag

  1. Ainda (para vergonha minha) nao li nada da Susan Sontag, mas a Annie Leibovitz e’ uma fotografa excelente. Aqui ha’ uns meses, um programa da BBC que eu Adoro! (Imagine, apresentado pelo Alan Yentob) teve como tema a carreira da Annie. Documentario tremendo! :)

    bejinhos
    Boas ferias!
    :)
    xx

  2. conheço o trabalho dela , infelizmente morreu há alguns anos de cancro (se n estou em erro), cheguei a ver um doc sobre as 2 focado nesse período e foi duro de ver… n conhecia o livro vou pesquisar p saber se vale a pena

Deixe uma Resposta

