Estive três dias angustiada… o Reaparecimento Desaparecido

Estive três dias assim, naquele estado inexplicável, mal disposta, a rezingar com os barulhos que me ensurdeciam, sem ensurdecerem os outros. Mas que falta de paciência… Não percebia bem aquilo. Arranjei-lhe justificações, mas não explicavam o espelho da minha alma transbordante de lágrimas.

Andavas a pensar no assunto, não foi? Eu sei que foi. Andasvas a pensar e a remoer sobre o assunto.  Doeu-te a decisão? Deve ter doído, porque me bateu forte cá dentro. Apanhar-me-ia mesmo que estivesses nos antípodas do mundo.

Não sabia o que era aquilo. Agora já sei. Às vezes sinto uma enorme e inexplicável angústia durante algum tempo: está para acontecer algo… doloroso. A biologia e o conhecimento deixam-me tudo a desejar nestes momentos sem explicação. Nós “lemos” os pensamentos das nossas pessoas. Um dia vai-se explicar isso cientificamente com todos os argumentos possíveis e imaginários e provavelmente muito aborrecidos também.

Foi um reaparecimento após 16 meses de dilacerante silêncio em alguns momentos. Este reaparecimento é fugaz. Não permito que seja de outra maneira. Não perco mais tempo com pessoas que não me tratam bem, que me desrespeitam.

Para usar as tuas próprias palavras: Fizeste-me um favor. Agora só tenho de resolver isto com a maior urgência, limpar muito bem os pés e a alma e apanhar boleia da primeira nuvem para voar mais leve. Guardarei de ti o melhor que nos partilhámos. Adeus.

 

 

Deixe uma Resposta

